14.07.15
Bea fala sobre seu álbum ‘Not An Apology’, casamento gay e sobre sua primeira música de amor

Não é coincidência que Bea Miller nomeou seu primeiro álbum ‘Not An Apology’. O título resume a garota de 16 anos com atitude corajosa e que recusa a ser moldada em algo que não é. É o desafio (sem mencionar aqueles vocais roucos) que separa o hitmaker “Fire N Gold” de todas as outras estrelas adolescentes com um contrato de gravação. Ela não tem medo de falar o que pensa e quer inspirar outras garotas a serem corajosas através de suas músicas.

Eu entrevistei a estrela em ascensão pela segunda vez em 27 de junho. Essa também foi a data que a Suprema Corte dos Estados Unidos decidiu que o casamento gay é legal em todo os Estados Unidos, o que significa que Bea estava com humor para comemorar. Ela falou sobre sua reação para a lei assim como sua experiência de crescer com duas mães. Também falou sobre os destaques de seu álbum bem como ganhar uma música de Demi Lovato e entrar em turnê com Fifth Harmony.

É um dia histórico. Como você se sente sobre a lei?

Eu tenho duas mães. Hoje é especialmente importante para mim porque minhas mães nunca foram autorizadas a se casarem. Elas estão separadas agora, mas na minha infância… nós tivemos um pequeno casamento de mentira. Elas estiveram juntas por 18 anos ou mais, e minhas irmãs e eu estávamos vestidas como floristas, minhas mães ambas em branco. Tivemos um casamento improvisado. Minhas irmãs e eu éramos as únicas que estavam tipo “Vamos lá, pessoal, vamos fazer isso. Será divertido.”

Eu também tenho outros membros na família que são lésbicas e elas tiveram que dirigir para algum lugar que fosse legal o casamento. Isso foi há 2 anos atrás. Eu odiei isso. Me deixou muito triste porque elas tiveram que sair de seu caminho para acharem um lugar autorizado. Foi insano para mim. É um ótimo dia para mim e minha família, e para muitos amigos da família e muitas pessoas na América.

Você pode nos falar sobre crescer com duas mães?

Eu cresci numa casa só de garotas, o que foi interessante. Eu acho que isso me fez muito menos traiçoeira, porque muitas garotas da minha idade são maliciosas e medíocres umas com as outras. Muitas garotas não sabem como se dar bem e estão sempre em competição e tudo é uma luta enorme. Uma quer ser melhor que outra.

Eu nunca fui assim, nem minha irmãs são assim. Você se ajusta à garotas e não sente a necessidade de ser melhor que o outro em sua casa – então por que você sentiria a necessidade de ser melhor que qualquer outra garota fora dela? Eu sinto que talvez isso tenha algo a ver com eu não ser uma garota medíocre, o que eu sou muito orgulhosa. É muito difícil ser amiga de muitas garotas algumas vezes porque elas podem ser baixas com as outras.

Além disso, elas foram mães surpreendentes. Elas ainda são mães maravilhosas para mim. Além do fato de eu ter duas mães, eu tenho dois ótimos pais.

Se alguém lhe pedir para cantar em um casamento, qual música você escolheria?

Na verdade, eu já cantei em um casamento! Foi no casamento da minha cabeleireira de New Jersey. Eu cantei “Kiss Me”, que também é a canção que meu baixista usou para propor sua agora-noiva. Eu acho que é uma boa música para usar. Independentemente de eu já ter usado essa música antes, eu usaria novamente. Ela seria a escolhida.

Já se passou um ano desde que nos encontramos. O que a Bea Miller de 2015 tem de diferente?

A Bea Miller de 2015 pode realmente dizer quando seu álbum irá estrear porque ela sabe de verdade! Eu sei que meu álbum sairá em 24 de julho e eu estarei em turnê com 5H nesse verão. Eu tenho coisas atuais que eu posso dizer que são muito animadoras para mim e minha carreira. Estou muito ansiosa, principalmente sobre essas duas coisas. Eu também cresci muito no ano passado como artista e pessoa.

O álbum está finalizado há algum tempo. Como você se sente sobre as pessoas finalmente poder ouvi-lo?

Eu estou 98 porcento animada. Estou esperando para compartilhar isso com meus fãs por tanto tempo. Mesmo quando eu não podia lançar nada desde meu EP durante um ano, eles me apoiaram e permaneceram. Sempre me senti com uma certa culpa por não dar-lhes tantas músicas quanto eles merecem. É, na maior parte, essa animação que eles finalmente irão ouvir as músicas que eles estiveram esperando por todo esse tempo.

Então, tem esses 2 porcento que são “Oh, não. E se eles não gostaram? E se eles estiveram esperando todo esse tempo, e então pensarem que o álbum é uma porcaria?” Eu não acho o álbum uma porcaria. Eu o amo. Eu espero que eles amem também.

Eu amo o album também. Podemos falar sobre algumas das canções? ”Paper Doll” realmente se destaca.

”Paper Doll” é provalvelmente minha segunda canção favorita do album, a minha favorita é ”Force of Nature” mas ”Paper Doll” é uma canção muito importante e eu penso que provavelmente é a canção no album que vai alcançar um maior numero de pessoas. ”Paper Doll” é sobre ser intimidado, e sobre ter alguém em sua vida que está constantemente tentando colocá-lo para baixo, e tentando fazer com que você sinta que não é bom o suficiente sendo quem você é.

Eu sinto que isto é algo que um monte de pessoas podem se relacionar, eu sei que é algo que muitos dos meu fãs podem se relacionar, porque eu sei que meus fãs se referem a mim, e eu me identifico com essa canção. Eu sei que provavelmente vai ser a favorita de muita gente. Eu chorei quando estava no estúdio cantando e escrevendo essa canção. Eu estou esperando que ela possa inspirar um monte de pessoas que estão passando por um momento difícil.

Você usou experiencia pessoal quando estava escrevendo essa canção?

Sim, eu usei. Eu nunca iria escrever sobre algo que eu não pudesse relacionar. Eu nunca iria cantar algo que eu não pudesse relacionar.

Fale-nos sobre ”We Are Taking Over”. Não foi Demi Lovato que co-escreveu essa?

Essa canção é realmente incrivel. Demi Lovato escreveu-a. Eu penso que ela originalmente estava escrevendo porque ela sentiu isso. É por isso que a letra realmente se relaciona com ela. Eu não sei se era pensada para seu albúm. Eu só sei que ela escreveu isso de coração. Essa canção é muito importante para ela. Ela, pessoalmente, me disse que eu poderia ter essa canção se eu quisesse.

Isso foi muito poderoso para mim, porque eu sabia que era importante para ela. Eu pensei que a música era incrivel e ela me permitiu colocar no meu albúm. Eu escuto essa música e acho que é incrível. Eu me indentifico e amo a mensagem que ela passa. É uma música muito bem escrita. É uma música muito divertida. É poderosa e é, uma canção muito alegre e brilhante, mas quando você presta atenção na letra, tem um significado muito mais profundo.

Agora nós temos que falar sobre ”Force of Nature” porque é sua favorita.

Eu não sou normalmente do tipo que gosta de canções de amor. Por um tempo eu realmente não poderia ser um tipo de pessoa que gosta de canções de amor, porque eu não tinha ninguém para escrever canções de amor. Eu realmente amo ”Force Of Nature” porque não é uma canção de amor tipíca. Eu acho que há uma linha muito fina quando você está escrevendo uma canção de amor ela pode ser brilhante ou como todas as outras canções de amor que você ouviu falar.

Quando você está escrevendo uma canção de amor, você tem que encontrar uma forma muito original de dizer o que já foi dito milhares de vezes. Eu acho que ”Force Of Nature” é muito legal, porque eu pessoalmente nunca ouvi uma canção de amor que estava comparando alguém com uma força da natureza e dizendo que eles só têm esta qualidade global que atrai você na direção deles. A forma como ela descreve o amor é realmente interessante. Eu também adoro que a música é tão diferente musicalmente  do que todas as outras músicas no meu álbum.

Eu simplesmente amo a forma como ela soa. Eu gosto de que eu posso mostrar um lado mais suave nessa música, porque meus fãs raramente escutam esse lado mais suave. Eu simplesmente amo isso. Na verdade eu não escrevi ”Force Of Nature”. Eu ouvi a música e ela realmente me tocou. Eu amei porque foi uma forma interessante de entender como um monte de gente se sente sobre alguém.

Uma última canção que eu só preciso saber mais sobre é “Rich Kids”, que eu acho que os irmãos Madden tem uma mão nela.

Sim. Essa foi os irmãos Madden e Matt Squire, que são escritores realmente impressionantes. Eles também são caras super legais. Os irmãos Madden escreveram  originalmente para Good Charlotte, e ela nunca foi usada. Meu antigo acessor era amigo de Benji, e era como, “Eles têm essa canção. Se você quiser, eu ouvi você falar sobre isso antes e tipo de reclamar sobre a mesma coisa antes. ”

Eu ouvi e foi como ” Isso é incrível”. Originalmente ela foi escrita da perspectiva de um cara. Fomos ao estúdio e mudamos a coisa toda a minha perspectiva. Foi super legal porque eu não odeio meninos ricos. Eu não tenho um problema com garotos ricos. Não é sua culpa se você nasce com dinheiro. Eu não posso não gostar de você por isso. É que eu tenho um problema com as crianças que eu estudava na escola que tinham um monte de dinheiro e nunca foram gratos por isso.

Eles não reconhecem que nem todo mundo é tão afortunado como eles são. Gostaria de ir para a escola em minhas leggings da Target, uma camiseta de meu vizinho, os mesmos sapatos que eu tinha tido para o ano inteiro e a mochila que eu tinha começado na quarta série. Então não haveria crianças que aparecem com suas roupas de grife legal, mochila desenhista, designer de cinto e tudo. Eles não iriam agir como se fossem melhores por isso.

Por que você chamou o álbum de Not An Apology?

Todos da minha equipe estavam indo e voltado sobre como se chamaria o albúm que iria capturar Bea Miller em poucas palavras, o que eu acho que é muito difícil de fazer. Por um longo tempo que não queria nomear o nome do albúm com uma música dele.  Uma das canções do álbum é chamada de ”This is Not an Apology”. Então encurtamos para ”Not An Apology” que pode significar muitas coisas diferentes.

É totalmente diferente da música, pois isso não é porque estamos nomeando-o, porque a ideia por trás da canção era como uma especie de rompimento. Não tem nada a ver com o título em si. Eu só acho que ”Not An Apology” é um otimo título, porque eu nunca, e nunca, permiti que alguém me fizesse sentir culpada por coisas que eu sei que eu não poderia ter evitado. Eu não deixo as pessoas me menosprezar ou me fazer sentir como se eu fosse menos do que elas.

Quando eu estou muito firme com alguém eu falo com eles de uma forma que permite que eles saibam que eu não gosto de como eles estão me tratando, eu não me sinto mal por isso. Eu não me sinto mal por isso, eu não sinto que preciso pedir desculpas por levantar por mim mesma ou falando por mim e dizendo o que eu quero dizer. Um monte de meninas jovens, especialmente, têm problemas com isso. Eu não tenho medo de dizer o que penso e dizer um monte de coisas que um monte de meninas especialmente tem medo de dizer, porque elas estão preocupadas com o que as pessoas pensam delas.

Desde que terminou o álbum, você tem estado no estúdio?

Na verdade, tenho. Sim, no meu próprio tempo. Eu tenho escrito muitas músicas por mim para quando começarmos a trabalhar no próximo álbum, que eu sei que está muito longe. Eu nem deveria estar falando sobre isso. Para as futuras músicas que vamos lançar, vou trazer novos escritores e bota-los dentro disto. Porque eu tenho escrito sozinha no meu quarto. Quando você é um artista, você não nunca realmente para só porque você tem algo que já está no caminho.

Há uma música em particular que está completamente terminada que eu estou realmente animada sobre isso, eu realmente acho que vou apresenta-la em turnê neste verão. Eu não vou lhe dar mais detalhes. [Risos]. Mas sim, tenho vindo trabalhando no material.

Você vai apresentar todas as novas músicas na Reflection Tour?

Eu vou estar apresentando todas as músicas do álbum no Reflection Tour. Porque o meu álbum não é liberado até 24 de julho, e a turnê do 5Harmony  começa 15 de julho, haverá vários espectáculos em que as pessoas vão ouvir músicas que não estarão liberadas mesmo ainda, então isso é legal para eles.

Você está nervosa para ver como as músicas se transformam ao vivo?

Eu fiz uns três shows até este momento com novas músicas, algumas das canções ou todas elas. As reação têm sido muito boa para a maior parte. Eu estava fazendo shows em que eu estava na frente de pessoas que não eram necessariamente os meus fãs, então eu não poderia realmente dizer qual foi sua reação. Em termos de meus fãs, eles são todos muito animados . Eles já sabem asletras dos dois ou três shows que eu fiz. Eles passam muito tempo no Twitter e no YouTube assistindo aos clipes que alguém tem em seu iPhone, que eu acho que é muito legal e realmente mostra o quão animados eles estão sobre essas músicas.

Você está animada para uma turnê com Fifth Harmony? Você gosta da música delas?

Eu amo FifthHarmony. Estou tão animada em entrar em turnê com elas porque eu estava em sua mesma temporada de X Factor. Todas nós conhecemos umas as outras quando nenhuma tinha uma carreira ainda. É muito legal. Se você tivesse me dito há três anos que todas nós estaríamos indo em turnê juntas, eu nunca teria acreditado que você. Eu acho que é realmente interessante ver como tudo mudou. Adoro elas. Eles são como irmãs para mim, porque eu as conheço há tanto tempo.

Você também esteve em turnê com a Demi ano passado. Como foi isso?

Isso foi incrível. Demi é incrível. Quando eu era jovem, eu costumava ouvir sua música. Eu twittei sobre isso quando foi anunciado pela primeira vez que eu estava indo em turnê com ela. Eu costumava aumentar sua música no meu quarto e cantar com minha escova de cabelo. Gostava de dançar em volta do meu quarto e olhar no espelho e agir como se eu estivesse no vídeo da música. Gostava de ouvir a sua música o tempo todo. Eu costumava dizer a minha mãe que eu queria ser como ela algum dia.

Então eu acabei indo em turnê com ela. Se você tivesse me dito com oito anos de idade, que eu estaria em turnê com Demi algum dia, eu teria chorado. Eu teria sido tão emocional. Isso iria apenas ter explodido minha mente. Ainda dúvido na minha mente que eu fiz isso. Demi é uma pessoa incrível e uma artista incrivelmente talentosa.

Vocês ja sabem o que vem depois de Fire N’Gold?

Nós sabemos qual é o próximo single, mas estamos principalmente focando apenas em “Fire and Gold” agora. Não é mesmo certo … nós apenas brevemente discutimos quando estávamos escolhendo “Young Blood” e “Fire and Gold.” Nós estávamos discutindo quais teriam mais potencial. Eu acho que nós sabemos, mas nós não estamos mesmo realmente pensando sobre isso neste momento porque nós estamos apenas tentando empurrar “Fire and Gold”, tanto quanto pudermos.

Fire N’Gold está indo muito bem nas rádios e no Itunes.

Sim. Meu Deus. Eu vejo meus fãs twittarem que está no rádio o tempo todo, e isso me deixa tão feliz. Ela está tocando muito. Sirius XM especialmente toca muito. Estou ficando animada porque eu sinto que isso vai ser realmente um bom verão para mim e eu espero que eu possa espalhar minha mensagem com “Fire and Gold” para tantas pessoas quanto eu puder.

Eu tenho uma última pergunta para você. Qual é a sua música do verão?
Eu sempre fico muito, muito animada quando Taylor Swift e Kendrick Lamar tocam no rádio. Eu fico realmente feliz, porque eu amo Kendrick Lamar, e eu amo a nova versão de “Bad Blood.” É diferente com Kendrick sobre ele, a música real é diferente. O vídeo é tão legal. Eu penso no vídeo toda vez que ouço a música. Todos ficam feliz, e eu fico como, “Sim!” Ele apenas soa como tal coisa que uma menina de 16 anos de idade tem para dizer, mas é verdade.

Fonte: Idolator
Tradução e Adaptação: Equipe Bea Miller Brasil

Layout criado e desenvolvido por Lannie.D // Bea Miller brasil